Um dos livros mais famosos da atualidade, O Alquimista, de Paulo Coelho, conquistou o coração de muitos leitores mundo afora. Com relativamente poucas páginas, mas muita profundidade, o autor relata uma linda história de superação e de busca pelo propósito de vida. Mas será que é um livro que realmente vale a pena ler?
Paulo Coelho é um antigo conhecido dos brasileiros. Ao lado de Raul Seixas, compôs diversas músicas que desencadearam o movimento hippie no país e que deram voz a uma geração. Entitulando-se mago, ele garante que pode fazer chover e ventar. Portanto, sendo considerado por uns como sábio e por outros como charlatão, o autor de O Alquimista definitivamente não passa despercebido.
Apesar de seu histórico controverso, não se pode negar que Paulo Coelho tem os números ao seu lado. O livro O Alquimista virou febre mundial e é tido, por muitos, como livro de cabeceira. Será, então, que Paulo Coelho é tão maluco beleza assim? Será que o livro não passa de um monte de baboseiras fantasiosas?
A História de O Alquimista
O livro conta a história de Santiago, um jovem pastor espanhol que, depois de alguns anos se dedicando as ovelhas, começa a perceber que sua vida está perdendo o sentido. A razão disso? Há algum tempo, ele tem um sonho recorrente. Nele, Santiago se vê partindo para o Egito em busca de um tesouro perdido. Portanto, percebendo que a sua visão não o deixaria em paz, ele toma uma decisão: largar sua vida de pastor e correr atrás de seu propósito de vida.
A jornada de Santiago rumo a seu objetivo é conturbada. Cada passo que dá em direção a sua lenda pessoal (o que Paulo Coelho chama de propósito de vida) o ensina sobre a vida. Dessa forma, ele compreende que a única forma de achar o tesouro é prestando atenção aos sinais do Universo e seguindo seu coração.
Sua viagem é recheada das mais diversas aventuras e dos encontros mais inesperados. Proporcionando ao leitor, uma compreensão mais profunda e bela da vida. Sendo assim, o livro O Alquimista não apenas entretem, mas também cumpre um papel essencial: compartilhar uma profunda sabedoria sobre a vida.
O Impacto de O Alquimista Ao Redor do Mundo
Paulo Coelho escreveu seu nome na história da literatura ao quebrar um recorde. Seu livro, O Alquimista ficou 425 semanas consecutivas entre os títulos mais vendidos na lista do New York Times (ninguém jamais havia realizado esse feito). Além disso, é o livro brasileiro mais traduzido de todos os tempos. Ainda não se convenceu de que a leitura vale a pena?
Diversas pessoas de extrema relevância mundial reverenciam esse livro e garantem que ele tem o poder de mudar vidas. Malala Yousafzai, Barack Obama, Will Smith, Oprah Winfrey, LeBron James, Bill Clinton, Russell Crowe e Madonna são apenas alguns desses nomes.
Mas o que os leitores brasileiros acham de Paulo Coelho e de O Alquimista? Bom, não se pode negar que a crítica literária daqui foi muito severa com essa obra. Mas a importância desse livro é tão sem precedentes, que nenhuma resenha é capaz de diminuir o seu valor. Além disso, o povo brasileiro, de modo geral, é sim fã de Paulo Coelho e abraçou esse livro com muito carinho.
Quero Ler! Onde Encontro o Livro?
O livro O Alquimista, de Paulo Coelho, pode ser encontrado facilmente e em diferentes mídias. Afinal de contas, há quem prefira o livro físico com o seu aroma de páginas recém-impressas, assim como os adeptos da tecnologia. Portanto, cabe ao leitor encontrar a maneira que melhor se adapta a você.
Na Amazon, O Alquimista está com um preço super acessível. Além disso, o site mostra as avaliações de outros leitores e suas opiniões. E O Alquimista kindle… tem? É claro! Nesse caso, há uma vantagem. O livro digital é recebido no exato momento da compra. Portanto, no fim do artigo, disponibilizaremos o link para a aquisição dessa grande obra de Paulo Coelho.
Esperamos que não lhe reste dúvida quanto a qualidade desse livro. Ele não apenas é uma leitura divertida, como também reitera a importância de ter um propósito de vida e como encontrá-lo.