Desde 1993, o jogo eletrônico FIFA vem conquistando cada vez mais fãs em todo o mundo. A franquia, que pertence à empresa Electronic Arts, é uma das mais populares do gênero de futebol e já vendeu mais de 260 milhões de cópias. Aliás, para os jogadores antigos, impossível não se lembrar da introdução marcante, não é mesmo? “EA Sports. It’s in the game!”.
No entanto, a partir deste ano, o nome do game vai mudar. A partir de agora, o título será “EA Sports FC“. A mudança foi anunciada pela própria EA e deve refletir a estratégia da companhia em relação aos seus produtos. Mas a pergunta que não quer calar é: por que essa mudança depois de tantos anos? Será que ela é realmente necessária?
Neste artigo, vamos explorar minuciosamente as decisões que fizeram a Eletronic Arts mudar o nome do jogo FIFA. Assim como, é claro, a repercussão que essa alteração está causando nos fãs e amantes do game. Afinal de contas, essa é uma mudança bem brusca e também tem o seu lado negativo. Portanto, vejamos o que aguardar.
Por que o nome FIFA está mudando?
A principal questão que gerou toda essa virada de mesa é muito curiosa. Pela primeira vez desde o início da franquia, a Eletronic Arts encontrou dificuldade em renovar o contrato com a FIFA. Isso porque, aparentemente, a empresa que dá nome ao jogo pediu uma quantidade de dinheiro que a EA não está disposta a pagar.
Portanto, a parceria que vem desde o Super Nintendo e o SEGA, está muito próxima de chegar ao filme. Além disso, Electronic Arts explicou que a marca “FIFA” é conhecida pelos fãs do futebol, mas nem todos os consumidores sabem que a franquia pertence à EA. Com a mudança, a empresa espera que as pessoas associem o nome do game à marca da companhia.
Sendo assim, os fãs da franquia provavelmente terão que se acostumar a chamar o game por outro nome. Independente de qualquer coisa, o jogo permanecerá com a mesma pegada e proposta. Ou seja, apesar de não se chamar mais FIFA, a franquia vai permanecer praticamente a mesma, com alterações para melhor. Inclusive, a jogabilidade e os campeonatos que atualmente são encontrados no game.
Os planos para o futuro do jogo FIFA
O jogo FIFA é um dos mais populares do mundo e está visivelmente mudando. Com a estabilidade econômica no setor de entretenimento e gaming, a EA Sports, dona do jogo, planeja fazer algumas atualizações no FIFA que devem mudar seu nome. Os jogadores da FIFA vão ficar surpresos com as mudanças, mas elas estão vindo com o objetivo de aprimorar a experiência de jogo, tornar a jogabilidade mais fluida e dar aos usuários ainda mais opções para personalizar sua experiência.
Com a mudança, o jogo FIFA terá um novo visual, novos recursos, conteúdo adicional e algumas melhorias técnicas que tornarão a experiência de jogo ainda melhor. A EA Sports também pretende ampliar o alcance do FIFA, permitindo aos usuários jogarem online e compartilhar suas partidas com amigos, além de adicionar mais opções de modos de jogo, como modo carreira, modo torneio e modo multiplayer. Com tudo isso, os jogadores de FIFA terão um jogo ainda melhor e, com certeza, mais divertido.
Portanto, se a sua preocupação era a jogabilidade ou o funcionamento do game, pode ficar tranquilo. Mesmo porque, depois de um sucesso estrondoso, a EA quer seguir encantando os fãs e dando a eles o que querem. Ou seja, apesar da alteração no nome, tudo indica que podemos esperar apenas o melhor do jogo. Então, prepare-se para o lançamento!
A história do jogo
O jogo FIFA é um dos jogos de futebol mais conhecidos e reconhecidos no mundo inteiro. Por meio de uma licença de direitos de marca, o jogo foi criado pela primeira vez em 1993. Desde sua criação, o game vem passando por inúmeras mudanças para acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Por conta disto, a EA Sports, desenvolvedora do jogo, anunciou uma mudança radical: a partir de 2022, o jogo passa a se chamar EA Sports FC.
Esta mudança vem acompanhada de diversas novidades e recursos que aprimoram a experiência de jogo. A EA Sports explica que a mudança de nome reflete a visão deles para o futuro do jogo, onde o foco está em promover a inclusão de todos os jogadores e melhorar o jogo em termos de tecnologia. Portanto, a mudança não deve assustar os fãs.
Gosta de CS GO e acha que tem talento? Não perca o nosso artigo sobre como se tornar pro no game. Afinal de contas, já imaginou se tornar alguém como o Fallen e outros conhecidos por suas habilidades? Porque, na verdade, é possível ganhar dinheiro com o jogo e as competições. Então, não fique de fora. Clique aqui e saiba mais.