Desde o seu primeiro lançamento em quadrinhos, em 1966, o Pantera Negra tem sido um dos personagens mais populares da Marvel. Apesar de sua popularidade, pouco se sabia sobre a história do herói. Então, o lançamento do primeiro filme parou o mundo. Foi algo revolucionário. Mas o que podemos esperar de Pantera Negra 2? Você percebeu todos os detalhes escondidos no filme?
O Pantera Negra é um dos personagens que mais rapidamente ganhou o coração do público. O ator Chadwick Boseman, deu vida a essa história e infelizmente veio a falecer. Portanto, com um filme tão importante e extraordinário para a Marvel, como seria a continuação? Será que o público está pronto para encarar um novo filme sem seu principal herói?
Bom, Pantera Negra 2: Wakanda Forever é um filme muito emocionante se visto por esse ponto de vista. Ele acabou de estrear nos cinemas e tem recebido um grande público. Mas será que a obra fez juz a Chadwick Boseman? Essa é uma questão difícil de ser respondida. Neste artigo, vamos contar a história que ninguém conhecia sobre este super-herói e o que o segundo filme apresentou de novo aos espectadores.
De Onde o Vibranium veio?
No primeiro filme do Pantera Negra, os espectadores foram apresentados ao Vibranium. Algo que ainda não havia sido abordado no universo Marvel. O Vibranium é um metal extremamente raro e valioso que foi encontrado apenas em uma única mina na Terra, localizada nas profundezas da floresta da África Ocidental. A mina foi descoberta pelo antropólogo Ulysses Klaw, que também descobriu o segredo para a sua extração. Klaw usou o Vibranium para criar armas de energia capazes de destruir qualquer coisa que ele apontasse para elas.
Quando Klaw tentou usar suas armas contra os Panteras Negras, um grupo de super-heróis africanos liderados por T’Challa, o Vibranium se mostrou capaz de absorver a energia das armas e devolvê-la de volta a seus operadores. Klaw foi derrotado e o Vibranium foi confiscado pelos Panteras Negras. Desde então, o metal tem sido usado pelos membros do grupo para construir suas armaduras e equipamentos, permitindo-lhes lutar contra inimigos muito mais poderosos do que eles mesmos.
Em Pantera Negra 2, o Vibranium é justamente o ponto principal da trama. Afinal de contas, muitas potências estão interessada neste minério e acabando o encontrando no oceâno. Entretanto, o que ninguém esperava é que havia uma civilização milenar vivendo nas profundezas, o reino de Talokan. Sendo assim, é essa agitação das estruturas mundiais que dá o tom de Pantera Negra: Wakanda Forever.
A história que ninguém conhecia: Wakanda e o reino perdido de Talokan
Em Pantera Negra 2, o reino perdido de Talokan é, aparentemente, um mito, uma lenda que ninguém acredita. Mas, como todas as lendas, há um fundo de verdade. Talokan é apresentado ao mundo como um antigo reino composto de pessoas que fugiram da colonização. Sendo assim, eles se mudaram para o único lugar “seguro”, as profundezas do ocêano.
Namor, o rei de Talokan, é um ser abençoado pelos deuses ao nascer e que possui poderes jamais visto antes. Sua principal preocupação é vingar sua família e a morte de todas as pessoas que não resistiram a colonização. Portanto, no momento em que o Vibranium é descoberto em suas terras subaquáticas, ele aproveita para pôr seu plano de vingança em prática.
Sendo assim, Wakanda corre um sério risco, porque, ao negar ajuda a Namor, será o primeiro país a ser destruído. Sem um Pantera Negra para proteger o seu povo, Shuri, irmã de T’Challa, decide assumir a responsabilidade por seu país e busca a única alternativa de salvar o mundo. Adivinhem qual? Tornar-se também uma Pantera Negra.
Pantera Negra 2: A Recepção do Público
As expectativas para o segundo filme da franquia Pantera Negra foram altas, e a recepção do público não decepcionou. O filme foi elogiado pela crítica especializada e pela audiência, que lotou as salas de cinema em todo o mundo. Com uma trama envolvente, personagens carismáticos e cenas de ação memoráveis, Pantera Negra 2 é um filme épico que merece ser assistido por todos os amantes do gênero.
Apesar de não ter sido um blockbuster tão grande quanto o primeiro filme, Pantera Negra 2 conseguiu atrair um grande número de espectadores e arrecadou mais de US$1 bilhão nas bilheterias mundiais. O que é excelente, ainda mais tendo em vista o triste e recente falecimento de seu protagonista Chadwick Boseman. Portanto, se você ainda não assistiu Pantera Negra: Wakanda Forever, não perca a oportunidade e corra já ao cinema!
É fã de grandes clássicos do cinema? Então, não perca o nosso artigo sobre a importância de O Poderoso Chefão para a sétima arte. Afinal de contas, foi uma trilogia que mudou o rumo co cinema. Clique aqui e confira!